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Consultoria em TI

Planejamento estratégico, segurança e melhor aproveitamento da sua estrutura de TI

Qual o propósito da matrix?

Identificar Pontos Fortes E Fracos, Propor E Implementar Soluções Para Otimizar E Fortalecer Seu Setor De TI

Porque contratar a consultoria da matrix?

Nosso time é altamente capacitado e atualizado para ajudar seu negócio a crescer impulsionado pela TI. Garantimos um alto nível de segurança e rapidez no atendimento e seus custos serão reduzidos, uma vez que a contratação e encargos de pessoal ficarão sob nossa responsabilidade.

Constantemente sugerimos melhorias e aquisições que ajudam sua empresa a economizar e aumentar a produtividade, e ainda, geramos relatórios de todos os serviços executados, do desempenho e do estado dos equipamentos, prezando sempre pela confiança de nossos clientes.

Como a consultoria em TI pode me ajudar?

A função do consultor é analisar o ambiente, identificar vulnerabilidades, trazer insigths que talvez passem despercebidos pela gestão interna e estudar as melhores soluções disponíveis, dentro das boas práticas da TI, e apresentá-las ao cliente explicando, numa linguagem simples, como cada uma irá solucionar os problemas da empresa e ajudar a gerar melhores resultados e autonomia na gestão da tecnologia. 

Agora você deve estar se perguntando:

Ok, o consultor pensa em soluções, Mas quem põe a mão na massa?

São os técnicos em TI que dão suporte as soluções implementadas, e eles podem prestar esse suporte de duas formas: O suporte técnico ou Outsourcing. Você pode ver um breve resumo da diferença nos quadros ao lado, mas se quiser saber mais a respeito, é só clicar aqui.

Suporte técnico

Enquanto a consultoria faz o trabalho estratégico, o suporte técnico visa mais as tarefas operacionais de uma empresa ou projeto. Ele pode ser feito de forma remota ou  com uma visita técnica presencial.

As formas de acionamento são:

  • Acionado pontualmente pelo usuário
  • Acionado proativamente pelo técnico
  • Acionado automaticamente por ferramentas de automação

Outsourcing

Já no outsourcing, o técnico  é disponibilizado exclusivamente para determinado cliente, ficando alocado na empresa desse cliente durante todo o período contratado, se dedicando apenas a fornecer suporte àquele projeto específico.

Veja as vantagens do outsourcing em relação a um funcionário próprio:

  • Redução de custos com pessoal
  • Suporte especializado e de qualidade
  • Exclusividade no seu negócio

Tem dúvidas sobre qual a melhor solução pro seu negócio?

responda algumas perguntas e te entregamos a melhor opção